Quem somos?

Este blog está sob a minha responsabilidade, mas é feito com a colaboração de amigos, alguns anônimos e outros nem tanto. Para quem não me conhece, sou Alexandre Reis. Jornalista com mais ou menos 12 anos de experiência. Estudei Comunicação Social na Universidade Federal da Bahia (Ufba) e já passei pelas redações dos jornais Tribuna da Bahia (a verdadeira escola do jornalismo baiano) e Correio. Nesses dois jornais, tive o prazer de trabalhar, como repórter, em todas as editorias. Fui repórter de Veículos, Turismo, Economia, Cultura, Cidade, Polícia e Política, área pela qual sou apaixonado.

Na Tribuna, alcancei o posto de editor de Cultura. No Correio, cheguei a assumir interinamente a editoria de Política, justamente no período em que o jornal estava passando pelas mudanças que o levou a mudar de nome, de formato e de foco. Me afastei das redações em 2008 para trabalhar em campanha, mas sou colaborador de alguns veículos impressos da capital e do interior. Na internet, fui durante um ano (2009) repórter do site Bahia Notícias, onde fiquei viciado nessa história de blog.

Na atualidade, a minha principal atividade é a política, onde trabalho como assessor de comunicação e militante.  Vejo a política como um poderoso instrumento de transformação, se usado, é claro, da forma correta. O mundo dos bastidores do poder me fascina, o que me serviu como primeiro fator motivador para criar este blog. O segundo fator foi o de criar uma ferramenta de comunicação, voltada para a região sisaleira, com independência, opinião e capacidade de discussão de idéias e propósitos.

Bom, a princípio é isso. Este blog tem endereços fixos em Salvador e Conceição do Coité. Em Salvador, onde trabalho, a redação fica em minha casa, no bairro de Brotas. Em Coité, na minha outra casa, no povoado do Tanque Novo (embora a internet lá seja péssima). Espero que gostem da leitura. Estou sempre aberto a críticas, sugestões e colaborações. Saiba como entrar em contato clicando na página Contatos.

Um forte abraço
Alexandre Reis
Editor